O Clube Viajar promulga valores e princípios baseados na responsabilidade e sustentabilidade empresarial. As boas práticas estão presentes internamente na nossa empresa, numa cultura de integridade, assim como em qualquer local do planeta onde o nosso negócio tenha impacto. Isto significa que operamos de forma a atender às responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, defendendo as responsabilidades básicas para as pessoas e para o planeta, preparando o sucesso de todos a longo prazo.

O Clube Viajar adota na sua atividade os dez princípios da organização Global Compact das Nações Unidas, que derivaram das seguintes declarações:
Declaração Universal dos Direitos Humanos;
Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho;
Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

Os dez princípios fundamentais assentam sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e visam promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumpri-los.
Para conhecer melhor a missão de United Nations Global Compact e a descrição dos dez princípios clique aqui

Como ação social local, e enquanto parceiro da AMI Assistência Médica Internacional, que tem como objetivo inicial ser a presença humanitária portuguesa no Mundo, o Clube Viajar promove campanhas com o objetivo de angariação de fundos para projetos desenvolvidos pela Fundação, e apoia eventos que procuram promover a cidadania, o civismo, e a mudança de atitudes e de comportamentos, como forma de alicerçar a Democracia e o Desenvolvimento Sustentável.

Campanhas no passado:
2006: Campanha de ajuda na "Missão contra a indiferença" - comercialização de pacotes de viagens para angariação de fundos.
2008 a 2012: ecolha e entrega de cartuchos de impressão usados para reciclagem.
Novembro de 2015: Apoio financeiro nas viagens dos oradores internacionais e organização do evento "Encontros Improváveis" com o tema "Viagem dos Direitos Humanos" (participação da Goblal Impact das Nações Unidas) na Fundação Calouste Gulbenkian.
Março de 2016: Divulgação da Campanha IRS.
Novembro de 2016: Apoio financeiro nas viagens dos oradores internacionais e organização do evento "Encontros Improváveis" com o tema "Boa Governação: Alicerce para um Futuro Sustentável" na Fundação Calouste Gulbenkian.
Maio de 2017: Divulgação da Campanha IRS.
Maio de 2017: Apoio no evento "Prémio AMI - Jornalismo contra a Indiferença", que visa incentivar a abordagem jornalística de temas fulcrais para o futuro da Humanidade, combatendo a Intolerância e a Indiferença.
Novembro de 2017: Patrocínio do jantar de agradecimento aos voluntários em missões internacionais.
Natal de 2017: Divulgação da Missão Natal da AMI (angariação de fundos para os cabazes e miminhos de crianças e adultos), financiamento para presentes de crianças e suporte de lanches dos mais jovens.