O Clube Viajar promulga valores e princípios baseados na responsabilidade e sustentabilidade empresarial. As boas práticas estão presentes internamente na nossa empresa, numa cultura de integridade, assim como em qualquer local do planeta onde o nosso negócio tenha impacto. Isto significa que operamos de forma a atender às responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, defendendo as responsabilidades básicas para as pessoas e para o planeta, preparando o sucesso de todos a longo prazo.

O Clube Viajar adota na sua atividade os dez princípios da organização Global Compact das Nações Unidas, que derivaram das seguintes declarações: Declaração Universal dos Direitos Humanos; Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho; Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

Os dez princípios fundamentais assentam sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e visam promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumpri-los.
Para conhecer melhor a missão de United Nations Global Compact  e a descrição dos dez princípios  clique aqui

Como acção social local, e enquanto parceiro da AMI – Assistência Médica Internacional, que tem como objetivo inicial ser a presença humanitária portuguesa no Mundo, o Clube Viajar promove campanhas com o objectivo de angariação de fundos para projectos desenvolvidos pela Fundação, e apoia eventos que procuram promover a cidadania, o civismo, e a mudança de atitudes e de comportamentos, como forma de alicerçar a Democracia e o Desenvolvimento Sustentável.

Campanhas no passado:

2006 – Campanha de ajuda na "Missão contra a indiferença" - comercialização de pacotes de viagens para angariação de fundos.
2008 a 2012 – recolha e entrega de cartuchos de impressão usados para reciclagem. Campanhas e eventos no futuro:
5 Novembro'15 - Parceiro oficial: Conferência "Direitos Humanos - Desafios Atuais na Europa e no Mundo", na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa,(co-organizada pela Fundação AMI e a UN Global Compact Network Portugal).
2016 - Campanha " A Viajar pelos Direitos Humanos", que decorrerá todo o ano de 2016 para angariação de fundos que reverterão para projetos da Fundação AMI pelos Direitos Humanos.